Confesso que próximo ao fim do filme, um leve sorriso brotou em minha face, muito devido as cenas de ação, que melhoraram significamente em relação ao seu antecessor(O meu lado pipoca influenciando o meu julgamento).
A inserção do Conde Dooku (Christopher Lee), também conta positivamente, o grande ator, encarna um vilão com um toque de classe, genuinamente britânico (umapena que demorou mais de uma hora para aparecer). Além disso, temos uma maior participação do Conselho Jedi, especialmente na sequencia final, em que eles enfrentam um exército de dróides.
Porém, assim como a maioria das prequel de Star Wars, nem tudo são flores, e nesse caso, o maior erro do filme está na inserção de um romance forçado entre Anakin e a Senadora Padmé (Natalie Portman). Os dois personagens já haviam se conhecido em A Ameaça Fantasma, mas, como este filme se passa 10 anos antes, a relação entre eles era mais fraternal, já que naquela época ele era apenas uma jovem(e irritante) criança.
Assim como em Superman II, esta sequencia carece de foco e se divide em seus objetivos, alternando um romance desnecessário com uma trama principal bem mais interessante, que consiste nos esforços da república para conter uma rebelião separatista liderada pelo Conde Dooku. Em contrapartida, a república concede poderes emergenciais ao Chanceler Palpatine (agora muito mais expandido em contraste com sua rápida participação no primeiro filme), para que possa aprovar a utilização de um exército de clones criado 10 anos antes para reprimir possíveis rebeliões no futuro.
Quanto a jornada pessoal de Anakin (Hayden Christensen), fora o romance já mencionado,ele sofre de constantes sonhos premonitórios acerca de sua mãe, que acaba por ser morta pelo povo da areia, desencadeando o ódio de Ani, o caminho para o lado sombrio começava a se desenhar.
Em resumo, devo dizer que Ataque dos Clones é uma ligeira melhoria em relação ao seu antecessor, embora sofra com problemas de roteiro e atuações vazias.
NOTA: 2,7
PS: MENOS JAR JAR BINKS!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário